Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Gol tem soluções para mitigar impacto de aeronaves suspensas, afirma Bradesco

Diana Cheng - 10/10/2019 - 12:55
Onze B737 NGs foram retirados de operação por necessidade de reparo de um componente específico, responsável pela junção da asa à fuselagem do avião (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

A Bradesco Corretora acredita que a Gol (GOLL4) poderá superar a retirada de operação de 11 Boeing 737 NGs em sua frota de aeronaves, anunciada ontem (9). Para os analistas Victor Mizusaki e Flávia Meireles, o impacto “poderia ser neutralizado aumentando a taxa de ocupação e aumentando as tarifas aéreas, dada a redução de capacidade”.

As aeronaves foram temporariamente suspensas após a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) concluir a inspeção na frota da companhia. Os 11 B737 NGs foram retirados de operação por necessidade de reparo de um componente específico, responsável pela junção da asa à fuselagem do avião.

Os analistas estimam que os 11 B737 NGs retornarão gradualmente ao serviço, e projetam a normalidade de toda a frota antes da alta temporada.

O banco mantém sua recomendação de compra para a Gol, com preço-alvo por ação de R$ 59 e potencial de valorização de 78,2%.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Diana Cheng - 10/10/2019 - 14:28