BusinessTimes

Gol sobe mais de 2% com previsão de receita 24% maior por passageiro no trimestre

08 jul 2019, 11:10 - atualizado em 08 jul 2019, 11:46
Ações da empresa avançam nesta manhã de segunda-feira (Divulgação/Facebook da GRU Airport)

Por Investing.com

Na parte da manhã desta segunda-feira na bolsa paulista, as ações da Gol (GOLL4) Linhas Aéreas operam com valorização de 2,09% a R$ 41,04, figurando assim entre as maiores altas do Ibovespa no início da jornada.

Mais cedo, a aérea divulgou fato relevante informando que prevê alta de 24% para a receita unitária de passageiro (PRASK) no segundo trimestre frente ao mesmo período do ano passado.

Para a receita unitária (RASK), a empresa calcula acréscimo de 23% no período, de acordo com os dados preliminares e não auditados. A aérea disse que os custos unitários (CASK) excluindo combustíveis devem ter subido aproximadamente 15% frente ao segundo trimestre de 2018.

Ela atribui tal movimento principalmente à depreciação de 9% do real na comparação ano sobre ano; aumentos em impostos sobre folha de pagamento devido à reoneração da folha de pagamento; aumento de despesas com pouso e navegação devido ao aumento de aproximadamente 10% nas taxas; e aumentos de depreciação, devido à adição de cinco aeronaves líquidas na frota.

Para a margem Ebitda, a Gol estima um percentual de 22% a 24% no segundo trimestre, frente a 16,4% no trimestre encerrado em junho de 2018. A margem Ebit deve ficar entre 9% e 10%.

De acordo com os cálculos da companhia, a alavancagem financeira, apresentada pelo indicador dívida líquida/Ebitda UDM, ficou em aproximadamente 3,2 vezes no trimestre findo em junho de 2019.

A Gol disse que amortizou 100 milhões de reais de dívida no trimestre e a liquidez total no final do trimestre está estimada em 3,7 bilhões de reais, acima dos 3,5 bilhões de reais no trimestre anterior.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar