Aviação

Gol registra ganhos com plano de renovação da frota aérea

29 ago 2018, 12:17 - atualizado em 29 ago 2018, 12:17
Biocombustível II

Por Investing.com – Na parte da manhã desta quarta-feira na bolsa paulista, as ações da Gol (GOLL4) operam com valorização de 2,37%, a R$ 10,81. Os papéis da companhia têm sofrido com a forte volatilidade dos mercados, principalmente com a alta do dólar.

Ontem, o presidente-executivo da Gol Paulo Kakinoff, disse que o plano de renovação de frota da companhia envolve 135 aeronaves encomendadas da Boeing até 2027, sendo que uma aeronave será entregue a cada 40 dias, aproximadamente.

Em conversa coma a imprensa após a apresentação do novo 787 MAX, que será inicialmente destinado a rotas internacionais, Kakinoff afirmou que o novo modelo possibilita a expansão da malha, devido ao alcance maior e à economia de combustível.

Segundo executivo, com o voo de Brasília para a Flórida (EUA) será a maior distância já percorrida por um 737, com voo de 8 horas.

Referente à expansão de destinos, Kakinoff afirmou que 80 por cento da capacidade que será gerada pelos novos aviões nos próximos três anos será alocada para destinos internacionais.

Leia mais sobre: