Setor Aéreo

Gol recua e Smiles avança com aérea tendo que rever plano de incorporação

17 dez 2018, 10:54 - atualizado em 17 dez 2018, 10:54
Biocombustível II

Por Investing.com – Com a notícia de que a Gol (GOLL4) poderá rever o plano de incorporação da companhia de redes de fidelidade de clientes Smiles (SMLS3), as ações das companhias reagem de formas distintas. No primeiro caso, os ativos lideram as quedas do Ibovespa perdendo 1,48% a R$ 23,30, enquanto no segundo, os ganhos são de 4,10% a R$ 45,62.

A decisão foi tomada depois que a contestada proposta original, que previa a migração da companhia aérea para o Novo Mercado foi rejeitada por uma comissão da B3 e o governo eliminou limites para o investimento estrangeiro no setor.

Segundo a Gol, a Comissão de Listagem da Câmara Consultiva de Emissores e Estruturadores de Ofertas da B3 decidiu pela ” inadmissibilidade da migração” da companhia para o Novo Mercado, uma vez que na nova estrutura pretendida pelo grupo a Smiles ficaria sob uma sociedade anônima fechada, sem que os acionistas da empresa tenham qualquer direito político.

Diante da restrição, a Gol afirmou que vai analisar “outras opções” à luz do novo cenário do setor aéreo brasileiro que, na opinião da administração da companhia, potencializa a criação de valor aos acionistas da companhia, ao autorizar o controle não brasileiro da Gol”.

Com Reuters.

Leia mais sobre: