Comprar ou vender?

Gol ou Azul? Bradesco recomenda comprar as duas, mas “uma vai decolar mais”

23 set 2019, 14:52 - atualizado em 23 set 2019, 14:52
Aviação Bagagem Turismo
Analistas avaliam setor aéreo no Brasil (Imagem: Rovena Rosa/Agência Brasil)

A Bradesco Corretora está otimista com as companhias aéreas diante da nova configuração do mercado após a falência da Avianca, além da reabertura da pista principal do Santos Dumont, com capacidade aumentada de 200 voos para 220 voos.

“Acreditamos que Gol (GOLL4), Azul (AZUL4) e Latam manterão concorrência racional”, opinam os analistas Victor Mizusaki e Flavia Meirelles. Ambas as ações possuem recomendação de compra pelo banco.

Por outro lado, os preços-alvo para doze meses são distintos: de R$ 55,00 para os papeis da Gol e de R$ 78,00 para os da Azul. Caso se materializem as projeções dos analistas, as ações poderão subir 65,6% e 60%, respectivamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cobrança e viagens domésticas

A instituição destaca positivamente a possibilidade de cobrança extra pelas companhias da primeira mala despachada. “Com o aumento das receitas auxiliares, as companhias aéreas podem recuperar margens e capturar novos passageiros”, afirma a Bradesco Corretora.

Por fim, diante da redução no volume de turistas com viagens internacionais pela valorização do dólar frente ao real nas últimas semanas, os analistas avaliam positivamente o menor fluxo tanto para a Gol quanto para a Azul.

“A desvalorização da moeda pode aumentar as viagens domésticas no Brasil”, apontam Mizusaki e Meirelles.