Gol nega ter feito registro para realizar oferta de ações nos EUA
Nesta segunda-feira (10), foi noticiado que a Gol teria feito registro nos Estados Unidos para oferta de ações preferenciais representadas por American Depositary Shares (ADS), de acordo com documento enviado à Securities and Exchange Comission (SEC), que é a equivalente da CVM no país.
No entanto, a companhia aérea vem a público esclarecer que tudo não passa de um mal-entendido. A empresa afirma que a notícia veiculada está equivocada.
“A Gol não fez registro nos Estados Unidos para oferta de ações preferenciais. na última sexta-feira (7), realizamos o protocolo na SEC do Formulário F-3ASR, que se torna eficaz a partir do protocolo. Esse formulário tem por função permitir que a empresa esteja apta a realizar futuras ofertas de ações primarias e secundárias de valores mobiliários, se e quando decidir realizá-las, sem ter que aguardar a revisão de informações pela SEC”, explica a companhia em nota.
A Gol enfatiza que a realização de qualquer oferta de valores mobiliários, se e quando houver, será devidamente informada ao mercado.