BusinessTimes

Gol (GOLL4): Taxa de ocupação vai a 81% no 1T22; demanda cresce 114% em março

05 abr 2022, 21:12 - atualizado em 05 abr 2022, 21:12
Gol companhia aérea 4T21
As viagens domésticas da Gol continuam sendo o principal produto da companhia com 48.011 decolagens (Imagem: Facebook/GOL Linhas Aéreas)

A taxa de ocupação de voos da Gol (GOLL4) chegou a 81% no primeiro trimestre de 2022, informou a companhia nesta terça-feira (05). Os números de decolagens crescerem 48,3%, de 48.777 para 32.898.

As viagens domésticas continuam sendo o principal produto da companhia com 48.011 decolagens, contra 766 decolagens em voos internacionais.

O número de Pax transportados teve um salto de 50% e chegou a 6,7 milhões no acumulado do trimestre. No mesmo período do ano anterior o número era de 4,49 milhões.

Em março, o tráfego somou 2 milhões de Pax transportados, alta de 123,3%. A demanda total (RPK) da GOL aumentou em 113,9% em março.

Gol anuncia expansão de unidade de negócios especializada em manutenção

A Gol anunciou no final de março a expansão de sua unidade de negócios especializada em manutenção, reparos e revisões de aeronaves e componentes, a Gol Aerotech.

A divisão localizada atualmente no Aeroporto de Confins (MG) agora passa a ter mais duas unidades nos Aeroportos de Congonhas (SP) e Brasília (DF).

De acordo com a aérea, a expansão foi resultado de um estudo detalhado sobre a situação atual e as perspectivas do setor de manutenção de aeronaves no período pós-pandemia.

A unidade de Confins expandiu em dezembro sua capacidade produtiva de 5 para 7 linhas de manutenção. Além disso, renovou por mais 20 anos a parceria com o aeroporto.

Em Congonhas, a segunda unidade lançada da Gol Aerotech tem estrutura para realizar revisões de aeronaves e eventuais demandas de modificações e atendimento de tarefas mais complexas de pernoite.

Já na unidade de Brasília serão abrigados serviços de manutenção de duração de até 3 dias, como troca de trem de pouso e motor, pequenas modificações, inspeções de ensaios não destrutivos, podendo ter seu escopo ampliado conforme a necessidade de companhia e seus clientes, possibilitando maior número de atendimentos.

“Todos os estudos que fizemos contribuíram para que pudéssemos ter um entendimento do cenário. Este momento é propício e contribui para que possamos, já no início de 2022, mostrar para o segmento que estamos em plena expansão, certos de que, muito em breve, teremos que nos dedicar a expandir ainda mais a unidade de negócio”, afirmou em nota o vice-presidente de Operações da Gol, Celso Ferrer.

Veja o documento:

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar