BusinessTimes

Gol (GOLL4) recua 5% após indicar prejuízo no 3T22

13 out 2022, 11:05 - atualizado em 13 out 2022, 11:05
Gol (GOLL4)
Ações da Gol sentem impacto de prévia do terceiro trimestre (Imagem: Money Times/Renan Dantas)

As ações da Gol (GOLL4) recuavam 5,03%, valendo R$ 9,62, no pregão desta quinta-feira (13), após a empresa divulgar sua prévia operacional do terceiro trimestre de 2022.

O Ibovespa (IBOV) vive um dia negativo por causa do índice de preços ao consumidor (CPI) dos Estados Unidos.

A companhia aérea estima um prejuízo de R$ 1,8 por ação no período de julho a setembro. Já a receita unitária de passageiros deve apresentar crescimento de 45%, impulsionada pelo crescimento contínuo na demanda doméstica de viagens de lazer, combinado com a retomada gradual de viagens internacionais.

Gol espera uma margem Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de aproximadamente 15% no trimestre, uma queda de 9,3 pontos percentuais na comparação anual.

A Genial Investimentos destaca que os custos com combustível continuam sendo o maior problema para a companhia. Segundo a Gol, o custo dividido pelo total de assentos-quilômetro (CASK) diminuiu cerca de 25%.

Para a Ajax, vale destacar a melhor produtividade, com aumento do ASK, utilização de aeronaves e eficiência operacional.

Os analistas da Ajax seguem fora do setor da Gol, onde os custos ainda estão se deteriorando, com combustíveis e manutenções pressionando margens.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.