Destaques da Bolsa

Gol (GOLL4) engata queda após acordo de codshare com Royal Air Maroc; ações caem 4%

22 nov 2024, 12:11 - atualizado em 22 nov 2024, 18:39
gol
Ações da Gol operam em queda após acordo de codeshare com a Royal Air Maroc (Imagem: Facebook/GOL Linhas Aéreas)

As ações da Gol (GOLL4) performaram mais um dia entre os destaques da Bolsa, no entanto, do lado negativo nesta sexta-feira (22), após a aérea anunciar acordo de codeshare (compartilhamento de voos) com a Royal Air Maroc. Ambas as companhias poderão comercializar trechos incorporando os destinos do parceiro.

Os papéis chegaram a cair mais de 6% e terminaram com baixa de 3,92%, a R$ 1,47. Na véspera, GOLL4 disparou 13%.



Conforme a companhia anunciou na quinta-feira (21), serão beneficiados clientes nos voos internacionais entre São Paulo/Guarulhos (GRU) e Casablanca (CMN).

O acordo abrange também as rotas dentro do país norte africano, a partir de Casablanca (CMN), para Marrakech (RAK), Agadir (AGA), Tangier (TNG), Fes (FEZ), Oujda (OUD), Nador (NDR), Ouarzazate (OZZ), Laâyoune (EUN), Errachadia (ERH) e Dakhla (VIL).

Em contrapartida, Clientes da Royal Air Maroc terão à disposição conexão em Guarulhos para destinos em todo o Brasil com a Gol. Ainda, o acordo possibilitará à companhia vender conexões interlineares para mais de 20 destinos na África operados pela Royal Air Maroc.

“A parceria com a Royal Air Maroc marca uma expansão nas opções de destinos para os clientes da Gol no continente africano, proporcionando acesso a um dos locais que mais tem atraído turistas na África. Essa colaboração permite aos nossos clientes partirem das principais bases da Gol e, via Guarulhos, alcançar Casablanca e outras importantes cidades na África”, comenta Celso Ferrer, CEO da companhia.

Conforme o anúncio, a Gol e Royal Air Maroc adicionarão progressivamente mais destinos ao acordo codeshare tanto na América do Sul, com a companhia brasileira, como na África, com a marroquina.

Em breve, os clientes das duas empresas também terão a possibilidade de acumular e resgatar pontos nos programas de fidelidade Smiles, da GOL e Safar Flyer Loyalty, da Royal Air Maroc.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar