GOL (GOLL4) salta 11%: O que está por trás da disparada dos papéis nesta quarta?
A Gol (GOLL4) liderou as maiores altas do Ibovespa (IBOV) nesta quarta-feira (27) com as ações subindo 10,93%, a R$ 9,03.
As ações da Azul (AZUL4) também fecharam em alta, subindo 4,88%, a R$ 11,61.
Charo Alves, analista do Valor Investimentos diz que a greve feita pelos funcionários da Lufthansa, e a decisão do Federal Reserve (Banco Central dos EUA) de elevar a os juros em 0,75 ponto percentual, foi o que motivou a alta dos papéis.
Alves diz que o mercado reagiu muito positivamente pois tudo veio dentro do esperado lá fora.
“O mercado queria ouvir esse pulso mais firme, nesse momento, para conter a inflação, e isso destravou valor para muitas companhias”, destaca.
O analista do Valor diz que a expectativa é que esse tipo de movimento possa ser mais efetivo do que uma alta moderada dos juros, dando maior espaço para a inflação correr agredindo a economia por mais tempo.
Com a visão em linha, os analistas da Terra Investimentos dizem que o movimento de valorização das aéreas vai ao encontro da perspectiva de retomada da economia no Brasil, que também apoiou as altas em outros setores.
Além disso, Alves também pontua que o fato da companhia aérea alemã ter entrado em greve potencializou o movimento de alta e atingiu mais a Gol, do que a Azul, que atua numa alta em linha com o mercado.
Questionado se era possível que uma paralisação acontecesse entre as aéreas nacionais, o analista do Valor diz que não, e enxerga a greve como algo pontual.
“A questão da greve gira em torno de um aumento salarial que, pelo visto, já estava defasada. Não me parece ser um movimento conectado para todas as empresas do setor, a ponto de chegar no Brasil”.
Money Times é Top 9 em Investimentos!
Obrigado pelo seu voto! Graças a você, o Money Times está entre as 9 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Se você conta com o conteúdo do site para cuidar bem do seu dinheiro, continue votando e ajude o Money Times a se tornar o melhor portal de notícias de investimentos do Brasil. Contamos com o seu apoio. CLIQUE AQUI E VOTE!