BusinessTimes

Gol (GOLL4) converterá até 12 aeronaves para uso exclusivo pelo Mercado Livre (MELI34)

19 abr 2022, 11:04 - atualizado em 19 abr 2022, 11:04
Gol
Pelo lado da Gol, a previsão é que o acordo traga à empresa uma economia de 25 milhões de reais em 2022 e de 75 milhões em 2023 (Imagem: Money Times/Renan Dantas)

A Gol (GOLL4) vai converter até 12 de suas aeronaves de passageiros modelo Boeing 737-800 para cargueiros de uso exclusivo da companhia de comércio eletrônico Mercado Livre (MELI34), anunciaram as empresas nesta terça-feira.

Pelo acordo, três aviões começarão a operar dentro da parceria em junho próximo. Outros três entrarão no negócio em 2023. O Mercado Livre terá a opção de envolver outros seis jatos da Gol até 2025.

Pelo lado da Gol, a previsão é que o acordo traga à empresa uma economia de 25 milhões de reais em 2022 e de 75 milhões em 2023, explicou o presidente-executivo da companhia aérea, Paulo Kakinoff. A economia virá com valores que deixarão de ser pagos pela devolução das aeronaves, que não mais acontecerá.

Além disso, a empresa prevê que seu braço de logística, Gollog, terá receita adicional de 100 milhões de reais em 2022 e de 1 bilhão ao longo de cinco anos.

Já o Mercado Livre prevê elevar seu volume de encomendas transportadas por via aérea de 10 milhões para 40 milhões por ano no Brasil.

Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar