Brasil

Gol (GOLL4), Azul (AZUL4) e Latam: Você vai mesmo pagar mais barato na passagem? Entenda

07 dez 2023, 15:50 - atualizado em 07 dez 2023, 15:50
Gol
Gol, Azul e Latam discutem com o governo propostas para redução de passagens. (Imagem: Pixabay/blende12 )

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, discute desde novembro passagens aéreas mais acessíveis com as companhias aéreas. Participam das discussões Gol (GOLL4), Azul (AZUL4), Latam e Voe Pass.

Separadamente, cada companhia está preparando uma proposta para que haja a redução do preço das passagens aéreas.

Segundo O Globo, entre uma das possíveis propostas está a oferta de assentos, limitados, que poderão ser comprados com preços mais em conta, desde que seja com uma determinada antecedência da viagem.

  • CONHEÇA A SMALL CAP PARA ‘SURFAR’ NO RALI DE NATAL: Analista revela ação atrativa para investidores aproveitarem o otimismo dos mercados no fim do ano; saiba qual é a empresa no Giro do Mercado desta quinta-feira (7), é só clicar aqui:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Voa Brasil

O governo também promove o programa Voa Brasil, que promete a venda de passagens aéreas a R$ 200. No entanto, após ser adiado por diversas vezes, o programa não tem uma data definida para ser lançado.

O Ministério de Portos e Aeroportos indica que “o lançamento do programa Voa Brasil está próximo, mas, no momento, sem data definida”.

O Voa Brasil é voltado para pessoas que não viajam há 12 meses. Além disso, atenderá:

  • aposentados;
  • pensionistas do INSS;
  • estudantes;
  • pessoas que possuam renda de até R$ 6.800.

Aqueles considerados elegíveis para adesão do programa poderão comprar até quatro passagens pelo Voa Brasil por ano.

*Com Juliana Américo

Estagiária
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
laura.santos@moneytimes.com.br
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.