BusinessTimes

Gol (GOLL4), Azul (AZUL4), Armac (ARML3) e Movida (MOVI3) devem ser os destaques da temporada de resultados

03 fev 2022, 17:16 - atualizado em 03 fev 2022, 17:16
Gol
Avanço da Covid pode afetar resultados das aéreas no quarto trimestre, diz BBA (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

A temporada de resultados começou no dia 1º e vai até março. Análise do Itaú BBA indica que as companhias aéreas Gol (GOLL4) e Azul (AZUL4) e as locadoras Armac (ARML3), Movida (MOVI3) e Vamos (VAMO3) devem ser os destaques positivos.

Para as aéreas, a instituição acredita em excelentes resultados devido aos dados operacionais já divulgados previamente pelas companhias.

Contudo, o avanço do número de casos da Covid-19 causados pela variante Ômicron pode ofuscar um pouco o desempenho das empresas.

Já para as locadoras, o Itaú BBA espera resultados positivos para Armac, Movida e Vamos, que devem apresentar  melhorias operacionais.

O efeito no lucro líquido, no entanto, deve ser parcialmente ofuscado por algumas despesas mais altas, sobretudo para Movida e Vamos.

A instituição destaca ainda que todas as companhias do setor vão sofrer com as elevações de despesas, resultado dos consecutivos aumentos na taxa Selic no final de 2021.

Nesta quarta-feira (1), o Copom elevou a taxa básica de juros para 10,75%. Há um ano, a taxa estava no patamar de 2%, sua mínima histórica.

Para os setores de serviços e logística, estima-se resultado positivo para a Tegma (TGMA3) e neutros para GPS (GGPS3), Santos Brasil (STBP3) e JSL (JSLG3).

As ações preferidas do Itaú BBA continuam sendo GGPS3 e VAMO4.

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar