Gol (GOLL4): Ação entra em leilão duas vezes com recuperação judicial; veja tamanho da queda
A ação da Gol (GOLL4) entrou em leilão duas vezes após a empresa informar que pediu uma recuperação judicial nos Estado Unidos. A ação subiu mais de 6% mais cedo com a criação de um fundo de financiamento do governo para as companhias, mas zerou os ganhos. O papel fechou a sessão em queda de 3,16%, a R$ 6,44.
O pedido foi apresentado ao Tribunal de Falências para o Distrito Sul de Nova York,
No fato relevante divulgado há pouco, a empresa aérea afirma que a reestruturação de suas dívidas conta com um compromisso de financiamento de US$ 950 milhões, na modalidade “debtor in possession” (DIP).
O compromisso de financiamento foi firmado por “membros do Grupo Ad Hoc de Bondholders da Abra e outros Bondholders da Abra”, segundo o comunicado.
- Temporada de resultados chegando: O que esperar de Magazine Luiza, Vale, Itaú e outras gigantes da bolsa? Larissa Quaresma e Fernando Ferrer comentam as perspectivas para o 4T23, assista aqui:
“A companhia buscará acesso a esse financiamento como parte da audiência do Primeiro Dia com o Tribunal dos EUA, prevista para os próximos dias”, afirma a Gol.
A Gol, segunda maior companhia aérea do Brasil em termos de passageiros transportados, tem enfrentado dívida elevada e, no mês passado, contratou a Seabury Capital para auxiliar em seu processo de ampla revisão da sua estrutura de capital.