Gol dispara mais de 8% com divulgação de projeções do 1º trimestre
Investing.com – As ações da Gol (GOLL4) operam com forte valorização de 8,43% a R$ 22,76, com os investidores reagindo positivamente às projeções divulgadas pela companhia, na noite de ontem, para o primeiro trimestre de 2018.
A aérea estima alta de 5,5 pontos percentuais na margem operacional (Ebitda) do primeiro trimestre em relação ao mesmo período do ano passado, para 15% a 15,5%. Além disso, a Gol espera que a margem de lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) do período será de 20% a 20,5%, após 13,6% nos três primeiros meses do ano passado.Essa melhora deve vir da evolução forte da receita média por passageiro dividida pelo número de assentos disponíveis, o que decorre da melhor taxa de ocupação nos voos da Gol, mas também pode sinalizar uma alta nos preços. Os custos por assentos disponíveis (sem contar combustível) devem mostrar retração de 3,5% em relação ao mesmo período anterior.
A companhia informou também que a demanda e a oferta total da empresa ficaram praticamente estáveis em março no comparativo anual, depois de dois meses de forte expansão. Segundo a empresa, a demanda de passageiros por voos domésticos e internacionais subiu 0,7% em março sobre um ano antes enquanto a oferta recuou 0,9%.
No trimestre, a demanda da Gol subiu 4,4%, enquanto a oferta avançou 3,3 por cento.
Em janeiro, a demanda por voos da Gol tinha subido 5,2 por cento sobre o mesmo mês do ano passado e em fevereiro o crescimento havia sido de 6,2%. A oferta nos dois primeiros meses deste ano tinha avançado 4,9 e 5,3 por cento, respectivamente.