Automóveis

GM vai reviver Hummer com picapes e SUVs elétricas

12 jan 2020, 9:09 - atualizado em 12 jan 2020, 9:09
Hummer, da General Motors
A picape elétrica e o programa de SUVs fazem parte da estratégia central do investimento de 3 bilhões de dólares da GM na fábrica Hamtramck, em Detroit (Imagem: REUTERS/Stringer)

A General Motors vai reviver a marca Hummer com o lançamento de uma nova família de picapes e utilitários esportivos (SUVs) elétricos, afirmaram duas fontes a par do assunto nesta sexta-feira.

A Reuters publicou em outubro que a GM planejava lançar uma nova linha de picapes elétricas a partir do final de 2021 e que estava considerando recuperar a marca Hummer.

A picape elétrica e o programa de SUVs fazem parte da estratégia central do investimento de 3 bilhões de dólares da GM na fábrica Hamtramck, em Detroit, parte dos 7,7 bilhões de dólares que a GM pretende investir em suas fábricas nos Estados Unidos ao longo dos próximos quatro anos.

A GM planeja fabricar primeiro as picapes elétricas a partir do final de 2021 e uma SUV elétrica em 2023.

A Tesla revelou em novembro sua picape elétrica, Cybertruck, com planos de começar a montagem do veículo a partir do fim de 2021.

A marca Hummer foi usada por grandes veículos utilitários que tinham alto consumo de combustível e que foram inspirados em veículos militares dos EUA, sendo populares entre celebridades, como o ator Arnold Schwarzenegger.

A GM encerrou as operações com a marca após um acordo para vendê-la para uma fabricante chinesa de máquinas e equipamentos ser bloqueado por autoridades da China em 2010.

reuters@moneytimes.com.br
Leia mais sobre: