BusinessTimes

GM planeja 50 novos recursos digitais e serviços até 2026

25 fev 2022, 15:58 - atualizado em 25 fev 2022, 15:58
GM
“Temos cerca de 50 produtos e serviços de valor agregado que lançaremos nos próximos 36 a 48 meses”, disse Steve Carlysle, presidente da GM North America, em conferência com investidores (Imagem: Reuters/Rebecca Cook)

A General Motors (GM) pretende turbinar a receita não veicular introduzindo dezenas de novos recursos digitais tarifados até 2026, incluindo um que permite que um carro calcule quando precisar de manutenção, disse um executivo na quinta-feira.

“Temos cerca de 50 produtos e serviços de valor agregado que lançaremos nos próximos 36 a 48 meses”, disse Steve Carlysle, presidente da GM North America, em conferência com investidores.

Carlysle disse que a unidade OnStar da GM, que agora oferece seguro além de serviços de concierge para motoristas, gera cerca de 32 dólares por mês por cliente, e seu recurso aprimorado de assistência ao motorista Super Cruise reforçará isso.

Os novos produtos digitais, incluindo assinaturas em veículos, serão suportados pelo software Ultifi da GM e pela plataforma de conectividade.

O Ultifi também permitirá atualizações de software over-the-air e ajudará motoristas e passageiros em tarefas como compras online.

Carlysle disse que alguns dos recursos digitais são projetados para tirar proveito de telas maiores que a GM está instalando nos veículos elétricos GMC Hummer, Chevrolet Silverado, Cadillac Lyriq e outros automóveis futuros.

Ele também disse que a GM está considerando opções de preços flexíveis para vários desses recursos digitais, incluindo assinaturas mensais, anuais e vitalícias.

A introdução de mais serviços e produtos orientados a dados faz parte do plano da presidente-executiva Mary Barra, anunciado em outubro passado, de dobrar a receita anual da GM para cerca de 280 bilhões de dólares até 2030.