BusinessTimes

Globoplay faz parceria com a Starzplay para oferecer combo de streaming ao consumidor

14 maio 2022, 17:00 - atualizado em 12 maio 2022, 23:45
globoplay
Conheça 10 filmes e séries para profissionais e interessados no mundo do marketing (Imagem: Unsplash/Nicolas J Leclercq)

O Globoplay anunciou parceria com a Starzplay, promovendo a integração dos títulos do streaming na plataforma da Globo, pelo valor de R$ 35,80 ao mês.

Para quem já é assinante do Globoplay, que tem planos de assinatura a partir de R$ 19,90, será possível fazer o upgrade do plano, enquanto quem não é, pode contratar diretamente o combo.

“Para nós é uma honra oferecer aos assinantes do Globoplay mais uma possibilidade de combinação de produtos de alta qualidade com a conveniência de poder assistir tudo no mesmo lugar, sem necessidade de mudar de aplicativo”, afirmou Erick Bretas, diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo.

Consumo de streaming

Em 2019, antes da pandemia, o brasileiro desembolsava R$ 77,70 por mês para ter acesso aos serviços Netflix (NFLX), Prime Video (da Amazon [AMZN]) e Globoplay – as principais plataformas disponíveis na época. Agora, em 2022, o gasto mensal para assinar esses mesmos serviços já chega a R$ 95,70, um aumento de 23,2%.

Além da alta nos preços de Netflix e Amazon, a multiplicação de opções de serviços de streaming de vídeo, com a chegada de Disney+, HBO Max, Telecine, Apple TV+, Star+, Starzplay, Paramount+, fez o valor pago por quem deseja ter acesso a todo esse acervo audiovisual ficar mais alto.

O consumidor precisa desembolsar mensalmente até R$ 268 para assinar todos esses serviços – esse valor pode ser menor com planos anuais ou programas de descontos oferecidos por empresas parceiras. Mas esse custo não inclui serviços de nicho, entre eles os dedicados a filmes de arte, como Mubi e Belas Artes.

Dessa forma, a união de serviços de streaming é um caminho para atrair o público com maior opções de títulos e preços mais em conta.

“Estamos empolgados em realizar esta parceria com o Globoplay, que ajudará a fortalecer a presença da Starzplay no Brasil e dará aos assinantes um acesso ainda maior à nossa oferta de conteúdo com curadoria”, disse Superna Kalle, presidente de Redes Internacionais da Starz.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Receba as principais notícias de Marketing

Cadastre-se gratuitamente na newsletter de Marketing do Money Times e receba, todo sábado, uma seleção com as principais notícias do setor. Fique por dentro das marcas, ações de marketing e campanhas que se destacaram, bem como o que pode acontecer nos próximos dias. Clique aqui para se cadastrar.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar