BusinessTimes

Globo vai transmitir a Copa do Mundo Feminina de 2023

06 maio 2022, 16:45 - atualizado em 06 maio 2022, 16:46
Capas MT Globo RDI11
Globo comprou os direitos para transmitir a Copa do Mundo Feminina 2023 (Imagem: Montagem Giovanna Figueiredo)

A Globo adquiriu os direitos para transmitir a Copa do Mundo Feminina de 2023, ampliando a exibição para além da Copa do Mundo Masculina que vai ocorrer em novembro deste ano, no Catar.

A Copa do Mundo Feminina está marcada para acontecer entre 20 de julho e 20 de agosto do próximo ano.

Segundo o portal Notícias da TV, a emissora acertou a compra dos direitos do torneio junto a Fifa. Será a primeira vez que a emissora exibirá a competição feminina por duas edições seguidas.

O SporTV também irá realizar transmissões na TV fechada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ampliação da Globo para o futebol feminino

Com a novidade, a Globo amplia sua transmissão de futebol feminino, visto que, além da Copa do Mundo de 2023, a emissora tem os direitos do Brasileirão feminino, da Supercopa do Brasil e, na TV fechada, da Copa América feminina.

A emissora transmitiu alguns jogos da última Copa do Mundo feminina, em 2019, com cobertura maior do SporTV. Para o próximo campeonato, a expectativa é de maior cobertura na TV aberta.

Receba as principais notícias de Marketing

Cadastre-se gratuitamente na newsletter de Marketing do Money Times e receba, todo sábado, uma seleção com as principais notícias do setor. Fique por dentro das marcas, ações de marketing e campanhas que se destacaram, bem como o que pode acontecer nos próximos dias. Clique aqui para se cadastrar.