Globo pode perder importante fonte de renda para SBT e Disney; entenda
A Globo está no páreo para conseguir novamente os direitos de transmissão da Eurocopa. Segundo informou o Notícia da TV, a Uefa (União das Associações Europeias de Futebol), iniciou na última semana a concorrência para quem vai transmitir o campeonato no Brasil.
Disputada na Alemanha, a Eurocopa vai acontecer entre 14 de junho e 14 de julho de 2024. O SBT e ESPN são as rivais da Globo pelos direitos.
- Entre para o Telegram do Money Times!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
Em 2022, o evento ficou com a Globo, tanto na TV aberta quanto na fechada, no SporTV. Em meio ao momento difícil para a emissora, que perdeu os direitos da Libertadores da América na TV fechada. Neste sentido, a Eurocopa foi responsável por impulsionar a audiência.
Segundo apurou o Notícias da TV, a licitação pode ter mais de um vencedor, visto que a Uefa quer um canal na TV aberta para transmitir o campeonato.
Quem vai levar?
Ainda conforme o portal, a ESPN tem um ponto favorável para angariar os direitos na TV fechada. A emissora, controlada pela Disney, ganhou os direitos para toda a América Latina e Caribe, sendo assim, espera-se que o mesmo ocorra com o Brasil.
O SBT busca virar a “casa do futebol europeu” na TV aberta. Dessa forma, a emissora já possui direitos da Champions League, da Europa League, da Conference League e da Supercopa da Europa até 2024, e agora quer a Eurocopa.