Globo não parece preocupada com riscos de governo Lula e ri à toa com Big Brother Brasil 23; entenda
O Big Brother Brasil, um dos programas de maior audiência da televisão brasileira na atualidade, voltará a ser exibido em 16 de janeiro. Antes mesmo da estreia, a TV Globo está rindo à toa. O motivo? A emissora carioca deve ter a edição mais rentável da história.
Pelo menos 30 marcas, entre elas gigantes do varejo, fecharam pacotes de patrocínio para o BBB23, o que deve gerar para a Globo mais de R$ 800 milhões, segundo informações publicadas pelo Portal IG. Os pacotes envolvem patrocínios fixos e cotas de ações avulsas de marketing durante os três meses de edição do reality show.
O que deixa a empresa mais aliviada em meio às incertezas geradas pelo início do governo de Luiz Inácio Lula da Silva.
Globo cobra da Americanas R$ 105 milhões por cota
Segundo a Meio & Mensagem, publicação dedicada ao marketing e comunicação, a gigante do varejo Americanas (AMER3) investiu R$ 105,1 milhões para ser um dos três anunciantes fixos do programa.
Nas últimas edições do Big Brother Brasil, a varejista foi uma das cotistas que mais expôs a sua marca, sendo responsável também por abastecer a dispensa do reality show. Os participantes faziam as compras de mercado no aplicativo da Americanas.
A bolada pedida pela Globo na cota chamada de “Big” também é a mesma para a Seara e Stone, que dividirão o protagonismo publicitário com a AMER3. A empresa de meio de pagamentos estreia no BBB no lugar do PicPay, patrocinador até a edição passada e que não renovou o contrato.
Carrefour (CRFB3) volta e Riachuelo (GUAR3) estreia no BBB23
Carrefour (CRFB3) e Riachuelo (GUAR3) são outras duas gigantes do varejo que são novidades no BBB23. O Carrefour volta a ter cota de patrocínio no programa após quase dez anos, enquanto a Riachuelo estreia substituindo a C&A (CEAB3), que também não renovou o patrocínio com a Globo.
Além dessas, o Big Brother Brasil terá patrocínio de marcas como Nestlé, Dove, Rexona, Ajinomoto, Braskem (BRKM5), Chilli Beans, Claro, Coca-Cola, Doriana, Piraquê (da M. Dias Branco), Samsung e a gigante do streaming Spotify.