Globo ganha concorrente em novelas, que contará com atores dispensados pela emissora; entenda
A Globo vai ganhar uma concorrente do streaming para competir com um de seus carros-chefe: as novelas. Durante o evento Rio2C, a Netflix anunciou sua primeira novela, que contará com Juliana Paes e Vladimir Brichta no elenco, conforme noticiou o jornal O Globo.
Com nome provisório de “Pedaço de mim”, a plataforma chama a produção de “melodrama”, e contará com os ex-globais, que não tiveram contratos renovados pela emissora, como protagonistas.
- Entre para o Telegram do Money Times! Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
“É um melodrama original e contemporâneo. Acreditamos na força do gênero e apostamos no poder de identificação das pessoas”, disse Angela Chaves, autora da produção.
Ainda, a Warner Bros. Discovery também irá lançar sua produção novelística, conforme anunciado no mesmo evento, contando com Camila Pitanga e Murilo Rosa — ambos rostos que foram muito presentes na Globo — na trama.
Globo se posiciona como a casa do audiovisual brasileiro
Conforme a coluna de Cristina Padiglione, que também atendeu ao evento, logo após a apresentação da Netflix, o discurso dos executivos da companhia destacaram a Globo como casa do audiovisual brasileiro.
Amauri Soares e Erick Brêtas, falaram no painel sobre a conexão que a emissora possui com o país. Principalmente por meio da dramaturgia, destacaram que o esforço da Globo é retratar a sociedade brasileira. “O Brasil é a nossa origem, destino, matéria-prima e emoção”, afirmou Soares.