Globo encerra Central do Apito, demite comentaristas, e a culpa é do VAR
A TV Globo decidiu acabar com o quadro Central do Apito, no qual comentaristas analisavam as decisões da arbitragem durante jogos de futebol. Com isso, a emissora demitiu Fernanda Colombo e Sandro Meira Ricci. A introdução do VAR (árbitro de vídeo) e sua melhoria nos últimos anos foi o motivo do fim da Central do Apito, segundo a Globo.
A informação é da coluna F5, da Folha de S.Paulo. De acordo com o jornal, lances polêmicos, que mobilizavam torcedores durante e após as partidas e que eram o principal insumo para o quadro são resolvidos cada vez mais rapidamente com o VAR. Com isso, sobra pouca coisa para os comentaristas nos intervalos dos jogos.
- Entre para o Telegram do Money Times! Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
Ainda segundo a Folha, quando necessário, lances duvidosos serão comentados nos programas esportivos da Globo.
Globo enfrenta jogo duro de rivais nas transmissões de futebol
O fim da Central do Apito ocorre em meio a uma acirrada disputa pela audiência das partidas de futebol neste começo de ano entre a Globo, Record e Band. No início de março, por exemplo, a Band bateu seu recorde de audiência com a transmissão do clássico local Flamengo X Vasco, com média de 17 pontos de audiência e pico de 19 pontos no Rio de Janeiro. Mesmo em São Paulo, a audiência média de quase 5 pontos foi considerada um sucesso.
Na semana seguinte, foi a vez da Record golear a Globo, com a transmissão do jogo Corinthians X Ituano, válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista. A queda do Timão nos pênaltis rendeu picos de 19 pontos na Grande São Paulo, cravando a maior audiência da Record neste ano.