Globo compra participação na Órama e entra no segmento de aplicações financeiras
Por Ângelo Pavini, da Arena do Pavini
O Grupo Globo, dono da TV, do jornal e dos canais a cabo, anunciou hoje a compra de uma participação minoritária na Órama Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários (DTVM). A distribuidora é responsável pelo site de investimentos Órama Investimentos, que distribui fundos e papéis de renda fixa. Com a medida, a Globo volta ao mercado financeiro, que deixou nos anos 1990 ao vender o Banco Roma.
A estratégia, segundo a empresa de comunicação, é seguir os passos de outros grupos de mídia internacionais, que vêm investindo em plataformas digitais como base da expansão de seu negócio de conteúdo, abrangendo áreas como inteligência de dados, serviços e classificados online.
A parceria com a Órama, diz o comunicado da Globo, se revela uma excelente oportunidade em finanças online, um setor dinâmico, que experimenta altas taxas de crescimento nos mercados brasileiro e mundial.
Para a Órama, distribuidora de produtos financeiros, a entrada relevante do novo sócio vai proporcionar sinergias e acrescenta valor ao negócio, que mantém intactos seus pilares e sua independência, com a missão de oferecer investimentos e serviços de qualidade adequados a todos os perfis, objetivos e faixas de renda, diz a empresa.
A gestão da empresa, que triplicou de tamanho em 2016, continua nas mãos dos profissionais do mercado financeiro, diz a nota, acrescentando que a conclusão da operação está condicionada à aprovação do Banco Central do Brasil.