BusinessTimes

Globo: BBB bate recorde de patrocinadores; veja quem são e o que se sabe até agora sobre a edição de 2023

10 jan 2023, 13:48 - atualizado em 11 jan 2023, 9:13
Copa do Mundo na Globo
Globo conquista pelo menos 30 patrocinadores para o BBB (Imagem: Shutterstock/Montagem Giovanna Figueredo)

A vigésima terceira edição do Big Brother Brasil inicia na próxima segunda-feira (16) e deve gerar para a Globo mais de R$ 800 milhões em patrocínios, segundo informações publicadas pelo Portal IG.

Estão garantidos ao menos 30 patrocinadores para o BBB 23, com pacotes que envolvem patrocínios fixos e cotas de ações avulsas de marketing durante os três meses de edição do reality show. Apenas da Americanas (AMER3), são R$ 105 milhões por cota, segundo divulgado pelo Meio & Mensagem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Patrocinadores da Globo para o BBB

Confira a lista com os nomes que já foram divulgados como patrocinadores da Globo para o Big Brother Brasil, conforme as cotas.

  • Cota Big: Americanas, Seara e Stone;
  • Cota Camarote: Amstel, Downy, Pantene e TikTok;
  • Cota Brother: Ademicon, Hypera Pharma, McDonald’s, PagueMenos e QuintoAndar.

As demais empresas estarão associadas ao BBB em ativações ao longo do programa, como nos almoços, provas, mercado, sessões de cinema, entre outros.

Nestes casos, a Globo confirmou a presença das seguintes empresas: Ajinomoto, Braskem, Carrefour, Chevrolet, Chilli Beans, Claro, Coca-Cola, Richauelo Doriana, Dove, Estácio, Nestlé, Óticas Carol, Piraquê, Rexona, Samsung, Spotify e Zé Delivery.

Carrefour (CRFB3) volta e Riachuelo (GUAR3) estreia no BBB23

Carrefour (CRFB3) e Riachuelo (GUAR3) são outras duas gigantes do varejo que são novidades no BBB23. O Carrefour volta a ter cota de patrocínio no programa após quase dez anos, enquanto a Riachuelo estreia substituindo a C&A (CEAB3), que também não renovou o patrocínio com a Globo.

Além dessas, o Big Brother Brasil terá patrocínio de marcas como Nestlé, Dove, Rexona, Ajinomoto, Braskem (BRKM5), Chilli Beans, Claro, Coca-Cola, Doriana, Piraquê (da M. Dias Branco), Samsung e a gigante do streaming Spotify.

O que se sabe até agora sobre a edição

Para esta edição terão algumas mudanças no programa, a começar pela casa de vidro que, pela primeira vez, está ocorrendo antes mesmo do início do programa.

Nesta terça-feira (10) foram revelados os quatro participantes que estarão concorrendo a duas vagas no programa. A casa de vidro está localizada no shopping Via Parque, no Rio de Janeiro.

Ainda há mistérios sobre as novidades da Globo para a edição de 2023, contudo o apresentador Tadeu Schmidt apontou em vídeo que haverá mudanças nos poderes do líder e nas dinâmicas dos jogos para conquista do ”anjo”.

“Sala nova, quartos novos, cozinhas novas, banheiro reformado, novo confessionário, tudo lindo, tudo maravilhoso”, disse Tadeu em vídeo.

 Prêmio

Até a edição de 2022, o prêmio da Globo para o BBB era de R$ 1,5 milhão, entretanto, há expectativas de que o valor irá aumentar neste ano.

Segundo o apresentador Tadeu Schmidt, o valor pago será maior e vai aumentar ao longo da temporada.

* Com Flávya Pereira