Globo: BBB bate recorde de patrocinadores; veja quem são e o que se sabe até agora sobre a edição de 2023
A vigésima terceira edição do Big Brother Brasil inicia na próxima segunda-feira (16) e deve gerar para a Globo mais de R$ 800 milhões em patrocínios, segundo informações publicadas pelo Portal IG.
Estão garantidos ao menos 30 patrocinadores para o BBB 23, com pacotes que envolvem patrocínios fixos e cotas de ações avulsas de marketing durante os três meses de edição do reality show. Apenas da Americanas (AMER3), são R$ 105 milhões por cota, segundo divulgado pelo Meio & Mensagem.
Patrocinadores da Globo para o BBB
Confira a lista com os nomes que já foram divulgados como patrocinadores da Globo para o Big Brother Brasil, conforme as cotas.
- Cota Big: Americanas, Seara e Stone;
- Cota Camarote: Amstel, Downy, Pantene e TikTok;
- Cota Brother: Ademicon, Hypera Pharma, McDonald’s, PagueMenos e QuintoAndar.
As demais empresas estarão associadas ao BBB em ativações ao longo do programa, como nos almoços, provas, mercado, sessões de cinema, entre outros.
Nestes casos, a Globo confirmou a presença das seguintes empresas: Ajinomoto, Braskem, Carrefour, Chevrolet, Chilli Beans, Claro, Coca-Cola, Richauelo Doriana, Dove, Estácio, Nestlé, Óticas Carol, Piraquê, Rexona, Samsung, Spotify e Zé Delivery.
Carrefour (CRFB3) volta e Riachuelo (GUAR3) estreia no BBB23
Carrefour (CRFB3) e Riachuelo (GUAR3) são outras duas gigantes do varejo que são novidades no BBB23. O Carrefour volta a ter cota de patrocínio no programa após quase dez anos, enquanto a Riachuelo estreia substituindo a C&A (CEAB3), que também não renovou o patrocínio com a Globo.
Além dessas, o Big Brother Brasil terá patrocínio de marcas como Nestlé, Dove, Rexona, Ajinomoto, Braskem (BRKM5), Chilli Beans, Claro, Coca-Cola, Doriana, Piraquê (da M. Dias Branco), Samsung e a gigante do streaming Spotify.
O que se sabe até agora sobre a edição
Para esta edição terão algumas mudanças no programa, a começar pela casa de vidro que, pela primeira vez, está ocorrendo antes mesmo do início do programa.
Nesta terça-feira (10) foram revelados os quatro participantes que estarão concorrendo a duas vagas no programa. A casa de vidro está localizada no shopping Via Parque, no Rio de Janeiro.
Ver essa foto no Instagram
Ainda há mistérios sobre as novidades da Globo para a edição de 2023, contudo o apresentador Tadeu Schmidt apontou em vídeo que haverá mudanças nos poderes do líder e nas dinâmicas dos jogos para conquista do ”anjo”.
“Sala nova, quartos novos, cozinhas novas, banheiro reformado, novo confessionário, tudo lindo, tudo maravilhoso”, disse Tadeu em vídeo.
Ver essa foto no Instagram
Prêmio
Até a edição de 2022, o prêmio da Globo para o BBB era de R$ 1,5 milhão, entretanto, há expectativas de que o valor irá aumentar neste ano.
Segundo o apresentador Tadeu Schmidt, o valor pago será maior e vai aumentar ao longo da temporada.
* Com Flávya Pereira