Política

Gleisi muda discurso e quer crescimento de 4% em 2024

22 dez 2023, 15:56 - atualizado em 22 dez 2023, 15:56
Gleisi Hoffmann
A presidente do PT afirmou não ter brigas com Haddad, “apenas divergências”; ela disse que não defendeu déficit para o Brasil (Imagem: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados)

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, disse que a meta fiscal que o Brasil tem que perseguir “crescimento de 4%” em 2024.

Em entrevista à Globonews nesta sexta-feira (22), a petista disse que defende hoje uma meta de crescimento econômico para o país. Ela afirmou não ter defendido déficit fiscal para o país.

“Vi uma série de matérias (…) que diziam que eu defendia déficit para crescer. Não é verdade. Não acho que fazer déficit serve para o país crescer. O que cresce é um investimento, políticas de distribuição de renda. Disse que não via problema em ter um pouco de déficit para isso acontecer”, afirmou.

Em evento do PT realizado em setembro ao lado do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, Gleisi chegou a falar que “não era necessário se preocupar com o resultado fiscal no próximo ano”, e que, por ela, “faria um déficit de 1%, 2%, não iria mexer na economia”.

  • O que esperar do dólar em 2024? Confira como a inflação dos Estados Unidos pode ditar o cenário da moeda no próximo ano e onde investir para aproveitar as perspectivas, segundo o analista Enzo Pacheco. É só clicar aqui: 

Haddad & Gleisi

Na entrevista, a presidente do PT afirmou que não tem nenhuma briga com o ministro da Fazenda, apenas “divergências”.

“Pode ter certeza, me dou muito bem com o Haddad, gosto dele e o respeito”, disse Gleisi.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar