Glebba é fintech pioneira em crowdfunding imobiliário de bairros planejados
A Glebba Investimentos é a primeira fintech brasileira a fazer crowdfunding imobiliário de bairros planejados por meio de uma plataforma digital. Regulada pela Comissão de Valores Imobiliários (CVM), o principal propósito da empresa é justamente diminuir etapas burocráticas para a realização de investimentos, dando maior segurança às transações financeiras.
A construção de loteamentos vem dando mostras de crescimento no mercado imobiliário brasileiro. Em São Paulo, o setor cresceu 38% em 2018 em comparação a 2017, segundo dados da “Pesquisa do Mercado de Lotes Urbanizados no Estado de São Paulo”, feito pelo Secovi-SP (Sindicato da Habitação), em parceria com a Aelo (Associação das Empresas de Loteamento e Desenvolvimento Urbano) e a consultoria Brain (Bureau de Inteligência Corporativa).
Diante desse cenário positivo, a fintech, criada em 2017 pelos empreendedores Francisco Perez e Maurício Carrer, promete quebrar tradições e integrar o setor de loteamento à economia compartilhada.
O serviço, segundo a empresa, torna-se uma solução para os loteadores, que se viram sem um produto financeiro específico para financiar a produção de loteamentos nos últimos anos.
Como funciona?
Para investir, a pessoa precisa ter mais de 18 anos e conta em qualquer banco. O cadastro é realizado na própria plataforma da fintech. A partir disso, o usuário terá acesso às ofertas e todas as informações a ela relacionadas. O investidor, então, escolhe uma das opções ofertadas e informa o valor a ser investido. Logo depois, o usuário receberá em seu e-mail o contrato de investimento com assinatura eletrônica e o boleto para fazer a transferência do capital.
Ainda é possível acompanhar o desempenho do investimento na plataforma da Glebba. Ao fim do prazo, o valor inicialmente investido e a rentabilidade serão devolvidos à conta bancária.
Mais informações podem ser encontradas no site da Glebba.