BusinessTimes

Glassdoor: 30 perguntas curiosas de entrevistas de emprego

11 out 2019, 17:16 - atualizado em 11 out 2019, 17:16
Foram analisadas milhares de perguntas postados pelos usuários brasileiros entre 1 de julho de 2017 e 1 de julho de 2019 (Imagem: Pixabay)

O site de recrutamento e carreira Glassdoor realizou um levantamento para selecionar as perguntas mais curiosas feitas para candidatos em entrevistas de emprego.

“A maioria dessas perguntas envolve a resolução de problemas incomuns, o que pode ser muito útil para avaliar a capacidade de raciocínio e a criatividade do candidato”, afirma Luciana Caletti, vice-presidente do Glassdoor na América Latina. “Questões curiosas podem ser uma ótima ferramenta para obter mais informações sobre um candidato. Mas, se o entrevistador não tiver um objetivo claro, lançar uma pergunta dessas sem objetivo pode ser inútil e, em alguns casos, até embaraçoso”.

Para formar a lista, foram analisadas milhares de perguntas postados pelos usuários brasileiros entre 1 de julho de 2017 e 1 de julho de 2019.

Confira abaixo o resultado da pesquisa:

Qual o seu principal defeito, de acordo com sua esposa?

Qual seria o seu posicionamento caso o seu chefe lhe mandasse fazer uma atividade que não seria a mais correta?

Você prefere lutar com um pato do tamanho de um urso ou com 100 ursos do tamanho de um pato?

Quantas bolas de tênis caberiam dentro de um Fusca?

Qual a população de mulheres esperada para o Brasil em 2020?

Faça uma bula de remédio.

Que desculpa você deu para faltar ao trabalho e vir para a entrevista?

Como você daria um feedback negativo da entrevista para você mesmo?

Quem na dinâmica você não contrataria e por quê?

Como o Google ganha dinheiro?

O que o outro candidato diria para você no momento?

Em que você contribuiu para a sociedade até hoje?

Quantas bolas de basquete cabem num estádio de futebol?

Qual é o seu meme favorito?

Como você faria para organizar um jantar de 40 pessoas para daqui a dois dias?

Como você faz o Brasil um país melhor?

Como você lidará com seu maior defeito durante as atividades da empresa?

Considerando que você possui uma caixa de entrada com mais de 1.000 e-mails não lidos e só pode responder a 10 e-mails, como você faria para escolher os e-mails a serem respondidos?

Como você faria um plano de negócios sem dados nenhum, apenas com suposições?

Qual dos dois você prefere: piano ou guitarra?

O que você seria?

A Glassdoor também listou as perguntas mais curiosas do tipo “Que objeto você seria?”.

“Notamos que esse tipo de pergunta pode estar relacionado com o produto ou serviço da empresa em questão. Portanto, é bom ir preparado”, explica a executiva.

Veja o que a Glassdoor conseguiu reunir:

Se você fosse um objeto, qual seria?

Se você fosse uma comida, qual seria?

Se você fosse um remédio, como seria (composição, indicação, contraindicação, reações)?

Se você fosse um filme, qual seria?

Se você fosse um super-herói, qual seria?

Que tipo de animal você seria e por quê?

Que personagem histórico você seria?

Se você fosse uma fruta, qual seria?

Se você fosse um biscoito, qual biscoito seria?

Qual produto da empresa você seria?

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.