Gisele Bündchen e Tom Brady estão entre acionistas que aguardam ressarcimento de FTX
Em meio ao processo de falência da FTX Trading. um documento que busca elencar os acionistas foi juntado ao processo nesta segunda-feira (9). Entre as 62 páginas que elencam os acionistas que aguardam um ressarcimento estão Gisele Bündchen e Tom Brady.
Por volta dessa época, no ano passado, a FTX Trading levantou US$ 400 milhões em uma captação que avaliou a empresa em US$ 32 bilhões. Gisele Bündchen possui uma parcela de 686.761 ações de FTX, seu ex-marido e astro do futebol americano Tom Brady tem 1,1 milhão.
A KPC Venture Capital, vinculada ao Kraft Grupo, detém mais de 110 mil ações preferenciais de Série B da FTX Trading, de acordo com o documento.
A empresa do dono do Patriots também possui 479 mil ações ordinárias Classe A e 43.545 ações preferenciais da Série A da West Realm Shires, que também faz parte da complexa estrutura de capital da FTX como entidade controladora da FTX Marketplace nos EUA.
O valor dos investimentos não pôde ser avaliado imediatamente, mas é presumível que seja praticamente zero.
Liquidação provisória da FTX nas Bahamas pode acelerar ressarcimento de credores
Na última sexta-feira (6), a FTX anunciou através de um comunicado à imprensa um acordo sobre os termos de cooperação mútua nos casos do Capítulo 11 dos Devedores FTX em Delaware e a liquidação provisória da FTX DM nas Bahamas. O referido capítulo na lei do EUA refere-se ao pedido de falência de empresas.
“Sob o acordo de cooperação, as partes começam a trabalhar juntas para compartilhar informações, proteger e devolver propriedades a seus espólios, coordenar litígios contra terceiros e explorar alternativas estratégicas para maximizar as recuperações das partes interessadas.”
As partes também concordaram com a alienação de imóveis nas Bahamas em um processo supervisionado pelos tribunais de ambas as jurisdições, bem como um processo para confirmar o inventário de ativos digitais sob o controle da Securities Commission of The Bahamasna em sua conta da Fireblocks divulgada pelos Devedores FTX.
“Gostaríamos de agradecer a todos os liquidatários provisórios conjuntos da FTX DM pelas reuniões construtivas esta semana em Miami e por todo o seu trabalho em nome de seus bens”, disse John J. Ray III , diretor executivo e diretor de reestruturação da Devedores FTX. “Existem algumas questões em que ainda não chegamos a um acordo, mas resolvemos muitas das questões pendentes e temos um caminho a seguir para resolver o resto.”
O acordo está sujeito à aprovação do Tribunal de Falências dos EUA em Delaware e do Supremo Tribunal das Bahamas.
Mesmo assim, os acionistas podem ser os últimos a receberem o dinheiro, já que a lei dos EUA exige que os credores sejam reembolsados em ordem de prioridade, e os acionistas são os últimos da fila, abaixo dos clientes e fornecedores de uma empresa.