Giro diário nos mercados de câmbio cai 4% em outubro, pressionado por queda em negociações com euro/dólar CLS
Os volumes médios diários de negociação nos mercados internacionais de câmbio caíram 4% em outubro em relação ao mesmo período do ano anterior, puxados por um declínio notável nas negociações do par euro/dólar no segmento à vista, segundo dados da CLS divulgados nesta segunda-feira.
A CLS, uma importante instituição de liquidação de operações no mercado de câmbio internacional, informou em comunicado que o volume médio diário de moedas negociado nas plataformas da companhia caiu para quase 1,71 trilhão de dólares em outubro, 4,3% inferior ao giro de setembro.
Euro/dólar é o par de moedas mais negociado do mundo.
A queda em outubro ocorreu conforme muitos investidores ficaram de lado antes da eleição presidencial dos Estados Unidos, ocorrida no início de novembro.
Os volumes à vista caíram 6% no comparativo anual, afetados por queda mensal de 13% no comércio euro/dólar, disse a CLS.
O giro nos mercados a termo aumentou 23,5% em relação ao mesmo intervalo do ano anterior, enquanto os swaps de câmbio que assumiram nos últimos anos participação cada vez maior no mercado de câmbio, que tem volume médio diário de 6,6 trilhões de dólares viram sua negociação cair 6%.