AgroTimes

Giro das commodities: sem nunca ter ido para valer, risco voltou a pesar sobre todas

16 set 2022, 8:08 - atualizado em 16 set 2022, 8:30
Milho, soja, trigo
Aversão ao risco mais intensa complica a sexta para as commodities agrícolas (Imagem: Pixabay)

Vai ser uma sexta-feira (16) complicada para as grandes tradings que pretenderiam fazer hedges nas bolsas de commodities agrícolas ou para os produtores que arriscariam fixar vendas, mesmo contrariando um cenário pontual requerendo cuidado, principalmente para a soja.

Os fundos estão vendendo posições com mais intensidade, diante do desestímulo com as economias globais e à medida que vai chegando a próxima reunião do Federal Reserve (Fed), quarta (21), apontando para nova rodada de juros bem salgados, de 75 pontos base ou mais.

Os dois US futuros de ações caem nos Estados Unidos, seguindo o Pré-Market, o dólar no exterior (DXY) avança. Só o petróleo sobe, buscando algum ajuste sobre as últimas duas baixas em Londres.

Os ativos agro listados em Chicago e Nova York até que conseguiram se livrar um pouco desse roteiro esses dias. Alguns testaram andar com suas próprias pernas, baseados em seus fundamentos.

Mas como a aversão ao risco voltou com mais força, sem nunca ter ido, na verdade, a contaminação é geral.

Nenhuma commodity escapa, independente de uma ou outra ser classificada como estando em realização de lucros, caso do trigo.

Algodão e café exibem menos fôlego de resistência, ao passo que as demais ainda ainda perdem menos.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!