BusinessTimes

Girlboss lança “LinkedIn” voltado para mulheres; Signo dos membros fica exposto na página

03 jul 2019, 17:28 - atualizado em 03 jul 2019, 19:58
A CEO da startup Girlboss e fundadora da varejista Nasty Gal, Sophia Amoruso (Imagem: Brian Ach/TechCrunch/Flickr)

Sophia Amoruso, CEO da startup Girlboss e fundadora da varejista Nasty Gal, anunciou nesta semana o lançamento de seu mais novo projeto: uma plataforma profissional semelhante ao LinkedIn voltada só para mulheres.

Projetada para complementar o site Girlboss, a plataforma é um espaço aberto a todos os tipos de perfis, onde mulheres podem discutir ideias e dar suporte umas às outras.

A plataforma também apresentará semanalmente “firesides digitais” com depoimentos de líderes. Membros ainda podem acessar a vídeos de edições passadas da conferência Girlboss Rally.

Para se cadastrar, as profissionais precisam responder a perguntas que exigem a autoavaliação e a definição de seus objetivos pessoais, tais como “Sou boa em…” e “Eu gostaria de aprender…”.

As mulheres conseguem atualizar seus perfis com relatos de suas jornadas no mercado profissional. O signo de cada membro fica exposto na página, assim como sua conta do Instagram e o link para seu website.

“Girlboss é uma comunidade formada por mulheres fortes, curiosas e ambiciosas que estão redefinindo o conceito de ‘sucesso’ dentro de seus próprios termos”, diz a empresa, em sua descrição oficial.

Em outubro de 2018, Amoruso disse que a plataforma estava sendo desenvolvida com os US$ 3,5 milhões captados em uma rodada de investimento liderado pela Initialized Capital.

Com informações da CNN.