Gilmar diz que Supremo respalda trabalho de Moraes no TSE e seguirá defensor da Constituição
O ministro Gilmar Mendes, mais antigo integrante do Supremo Tribunal Federal (STF) em atividade, disse nesta quarta-feira que a corte vai respaldar o trabalho de Alexandre de Moraes no comando do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e também defender a Constituição, em discurso no dia em que se completam 34 anos da promulgação da Carta Magna.
“Coragem que não faltou, coragem que não faltará a este Supremo Tribunal Federal. Estamos irmanados no mesmo propósito, ministro Alexandre de Moraes, Sua Excelência que com altivez tem defendido o processo eleitoral brasileiro de sério ataque antidemocrático jamais presenciado e que só chegou a esse ponto em razão da omissão conivente de diversos órgãos e agentes públicos”, disse.
“Em apoio à missão do Tribunal Superior Eleitoral, este Supremo Tribunal Federal continuará a exercer a função de guarda da Constituição Federal de 1988”, acrescentou.
Gilmar Mendes disse que o Supremo teve de atuar durante a pandemia de Covid-19 ante a “irresponsável recalcitrância” de um dos entes em proteger a vida dos brasileiros, numa referência indireta ao governo federal.
O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), tem feito uma série de críticas a ministros do STF e do TSE por manifestações e decisões.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!