Carteira Recomendada

Gigantes gringas: Analistas elegem duas das ‘7 magníficas’ para investir em março; confira

07 mar 2024, 16:37 - atualizado em 07 mar 2024, 16:37
BDRs
Microsoft e Amazon dividem primeira posição de BDRs mais indicadas (Imagem: Getty Images)

A possibilidade de investir nas ações gringas, por meio dos BDRs (Brazilian Depositary Receipts), faz os olhos de muitos investidores brilharem. Para o mês de março, duas ações que compõem as “7 magníficas” empatam entre as mais indicadas. 

  • Quais são as melhores recomendações de investimento para março das maiores casas de análise e bancos do país? O Money Picks analisou 20 carteiras recomendadas para descobrir a resposta – veja aqui gratuitamente

As gigantes gringas Microsoft (MSFT34) e Amazon (AMZO34) dividem o pódio de mais recomendadas por analistas, mostra levantamento do Money Times, que mapeou 10 carteiras recomendadas de BDRs de bancos e corretoras. Cada uma conta com sete indicações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

BDRs: 7 magníficas dominam pódio

A Guide Investimentos avalia que a bolsa americana segue sendo carregadas pelas “7 Magnificas”: Apple, Microsoft, Google, Amazon, Nvidia, Meta e Tesla.

Com a perspectiva de queda dos juros, este grupo de ações, majoritariamente composto por empresas de tecnologia, deve continuar apresentando um bom desempenho e aparecem entre as indicações de investimentos de grandes corretoras e banco

 

Microsoft e Amazon

O Santander defende que a margem operacional da Microsoft gera lucro econômico sustentado por barreiras de entrada, como a grande participação de mercado das suas soluções e custo de substituição. 

“A Microsoft vem acelerando a transformação de negócio de venda tradicional de softwares para assinaturas, o que gera receitas mais recorrentes”, argumentam os analistas. O consenso do banco aponta um preço-alvo de US$ 464,40 para a MSFT34, com retorno potencial em 12 meses de 13,7%.

Inteligência Artificial e anúncios próprios da companhia ligados a essa tecnologia são apontados como potenciais beneficiadores, de acordo com analistas da Empiricus Research.

“Soma-se a isso o fato da ação ter ficado parada no mês passado, enquanto os principais índices apresentaram valorizações da ordem de 5% a 6%”, comentam sobre a recomendação do BDR.

Já sobre Amazon, o Santander defende que a empresa não se resume ao varejo digital, ainda que possua presença global e conte com mais de 40% de participação de mercado nos Estados Unidos

“A companhia se insere em negócios promissores e complementares à sua principal linha de receita, com grande potencial de crescimento: o de streaming e especialmente de computação em nuvem, segmento em que é líder do mercado”, avalia.

O BTG Pactual argumenta que a tese de investimentos da Amazon é baseada em: 

  • crescimento do mercado de inteligência artificial generativa deve suportar as vendas da sua unidade de negócios AWS, via locação da sua unidade de hardware (GPU – General Processing Units);
  • novas avenidas de crescimento com o lançamento do Amazon CodeWhisper e Amazon Bedrock em inteligência artificial;
  • crescimento das operações de streaming via Amazon Prime.

BDRs: veja quais as ações mais indicadas pelos analistas

Empresa Indicações
Microsoft 7
Amazon 7
Apple 5
Nvidia 5
Alibaba 5
Alphabet (Google) 4
JP Morgan 4
Visa 4
Coca-Cola 3
Berskshire Hathaway 3

Levantamento

O levantamento do Money Times foi realizado com base em informações de carteiras recomendadas de BDRs divulgadas por 11 instituições. Para março, foram indicados 61 papéis, totalizando 110 recomendações.

Participaram do levantamento Ágora InvestimentosBTG PactualEmpiricus ResearchGenial InvestimentosGuide Investimentos, Levante, MyCap, Safra, XP Investimentos e PagBank.

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.