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Prática de compartilhar a senha do Netflix está com os dias contados

09 nov 2019, 9:06 - atualizado em 09 nov 2019, 18:29
Programadores e distribuidores de TV a cabo avaliam uma série de táticas para bloquear clientes que usam credenciais de amigos

Uma aliança que inclui a Netflix, HBO e titãs do setor de TV a cabo está intensificando esforços para reprimir o compartilhamento de senhas, com o estudo de novas medidas para fechar uma brecha que pode custar bilhões de dólares às empresas em receitas perdidas a cada ano.

Programadores e distribuidores de TV a cabo avaliam uma série de táticas para bloquear clientes que usam credenciais de amigos e parentes para acessar a programação sem pagar pelo serviço.

As possíveis medidas incluem exigir que os clientes alterem suas senhas periodicamente ou enviem mensagens de texto para os celulares dos assinantes, que precisariam digitar o código para continuar assistindo, de acordo com pessoas a par do assunto.

Alguns executivos desejam criar regras que determinem quais dispositivos podem ser usados ​​para acessar uma assinatura de TV a cabo fora de casa.

HBO
Se nenhuma dessas táticas funcionar, poderia ser necessário que os assinantes de TV paga acessem suas contas com impressões digitais (Imagem: Facebook da HBO)

Embora alguém que faça o login a partir de um celular ou tablet tenha permissão para isso, o acesso de uma pessoa que use um dispositivo Roku em um segundo local pode ser considerado irregular, disse uma fonte.

Se nenhuma dessas táticas funcionar, poderia ser necessário que os assinantes de TV paga acessem suas contas com impressões digitais.

“Sinto que estou batendo com a cabeça contra a parede”, disse Tom Rutledge, presidente da Charter Communications, durante teleconferência de resultados no mês passado. “É muito fácil obter o produto sem pagar por isso”.

Mas há riscos em tomar medidas mais agressivas. Pessoas que usam serviços de graça – especialmente consumidores mais jovens – podem nunca concordar em fazer uma assinatura, não importando o nível de aborrecimento.

Isso significa que as empresas apenas alienariam os clientes pagantes, que poderiam ficar frustrados e parar de usar um aplicativo ou cancelar o serviço. Em outras palavras, há muitas desvantagens e possivelmente poucas vantagens.

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