Gigante Fidelity entra com pedido para ETFs ligados ao metaverso e à indústria cripto
Conforme noticiado pelo Decrypt, a gigante de gestão de ativos Fidelity entrou com novos pedidos para dois fundos negociados em bolsa (ETF), desta vez ligados ao metaverso e à indústria cripto.
Segundo documentos da Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio (SEC), os dois ETFs da companhia são “Fidelity Metaverse ETF” e “Fidelity Crypto Industry and Digital Payments ETF”.
De acordo com o Decrypt, o ETF de metaverso busca oferecer retornos de investimento de empresas que desenvolvem produtos ligados ao metaverso, enquanto o ETF relacionado à indústria cripto tem como objetivo rastrear o desempenho de companhias ativas nessa indústria.
O ETF de metaverso e o da indústria cripto pretendem rastrear os índices “Fidelity Metaverse Index” e “Fidelity Crypto Industry and Digital Payments Index”, respectivamente.
Segundo o Decrypt, a novidade da gigante acontece logo após a SEC ter rejeitado o pedido de ETF de bitcoin (BTC) à vista da companhia.
Como justificativa, a reguladora americana disse que a companhia não forneceu informações suficientes sobre como iria prevenir fraudes, manipulação de mercado e como protegeria o investidor. Esses motivos apontados pela SEC já foram usados como justificativa para rejeitar outras aplicações.