Gigante da Bolsa em recuperação judicial coloca bens à venda
Em recuperação judicial, a Oi (OIBR3) está colocando ativos à venda. O conselho de administração aprovou em encontro realizado no começo desta semana, a venda de três imóveis que pertencem à Oi.
Os três prédios comerciais estão localizados nas capitais do Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso do Sul. Em Curitiba, a área construída soma 3,5 mil metros quadrados, enquanto em Porto Alegre chega perto de 1,2 mil metros quadrados de espaço construído.
Já em Campo Grande, o complexo de prédios tem área construída de 23,1 mil metros quadrados e terreno de quase 60 mil metros quadrados.
Em comunicado divulgado neste sábado (20), a empresa não citou valores de venda e disse que a alienação dos ativos foi aprovada por unanimidade na reunião do colegiado.
Contudo, as vendas estão sujeitas à aprovação pelo juízo da recuperação judicial, explicou a Oi.
Conselho da Oi aprova recuperação judicial
Conforme esperado, os acionistas da Oi aprovaram o plano de recuperação judicial anunciado em março deste ano. Porém, era preciso a aprovação do conselho.
Em fato relevante, a companhia destacou que prevê “captação de uma dívida extraconcursal de ao menos R$ 4 bilhões na forma de um empréstimo extraconcursal superprioritário”.