AgroTimes

Getrak e Tim querem alcançar o campo com nova geração de rastreador logístico

18 ago 2021, 9:13 - atualizado em 18 ago 2021, 9:13
Agronegócio Grãos Soja
Gerenciamento de dados das máquinas ganha versão mais moderna para a customização dos gastos (Imagem: Pixabay/glarcombe)

A desenfreada adoção de tecnologias no campo faz com que o setor force o desenvolvimento de soluções específicas ou induz as agtechs a estenderem soluções genéricas adaptadas aos empreendimentos rurais. As ofertas, portanto, se multiplicam para todas as necessidades.

Em parceria com a Tim (TIMS3)  a Getrak lançou um equipamento 4G para o mercado de logística que, espera a empresa, sirva sob medida para os produtores.

Tanto que é capaz de funcionar na banda 2G, ainda muito comum nos rincões brasileiros.

Líder em tecnologia de rastreamento veicular e IoT da América Latina, a nova geração do primeiro rastreador NB-IoT 4G permitirá a otimização do volume de dados trafegados das máquinas e veículos de carga das fazendas, gerando segurança e a customização dos gastos, no resumo de Frederico Menegatti, CEO da desenvolvedora.

Além da amigável operação, a Getrak também afirma que o custo é mais baixo que os equipamentos de rastreabilidade de gerações anteriores, que só operam em 2G.