BusinessTimes

GetNinjas tem prejuízo líquido de R$ 700 mil no 4º trimestre

29 mar 2023, 20:26 - atualizado em 29 mar 2023, 20:28
GetNinjas
O papel do GetNinjas era negociado perto de R$ 2,30 nesta quarta-feira (Imagem: YouTube/GetNinjas)

O GetNinjas (NINJ3), aplicativo que conecta clientes a prestadores de serviços, registrou prejuízo líquido de R$ 700 mil no quarto trimestre de 2022.

O resultado representa uma melhora de 89% em relação à cifra também negativa de R$ 10,4 milhões reportada em igual intervalo de 2021.

O Ebitda ajustado ficou negativo em R$ 7,1 milhões entre outubro e dezembro de 2022, 32% acima dos R$ 10,4 milhões negativos no quarto trimestre do ano anterior.

No release de resultados, a empresa destaca que os investimentos em marketing foram reduzidos em 43% no quarto trimestre de 2022 ante igual período de 2021, de R$ 12,2 milhões para R$ 6,9 milhões. “Já vínhamos comunicando ao mercado o esforço de reduzir os gastos e otimizar a operação”, afirma o CEO da empresa, Eduardo L’Hotellier, em entrevista ao Broadcast>/b>.

No entanto, os gastos menores com marketing pesaram na receita. A receita líquida caiu 12% na comparação anual, para R$ 13,5 milhões. Por outro lado, L’Hotellier explica que as otimizações, que incluem melhorias no aplicativo, ampliaram a margem.

No quarto trimestre de 2022, os clientes realizaram 1 milhão de solicitações de serviços, redução de 22% ano contra ano. Contudo, a receita por pedido subiu de R$ 12,03 para R$ 13,69, avanço de 14%.

As despesas gerais e administrativas de R$ 14,8 milhões voltaram ao patamar do quarto trimestre de 2021, que foi de R$ 14,6 milhões, aumento de 5%.

Desafios

Em meio às preocupações com juros e crédito, L’Hotellier aponta que a empresa possui dívida líquida negativa, fechando 2022 com R$ 270 milhões em caixa. O CEO explica que, nesse ponto, os juros altos jogam a favor da companhia, que conta com aplicações financeiras que são beneficiadas mais por taxas maiores.

Mas L’Hotellier reconhece que os juros elevados pressionam o preço das ações. “Afeta nosso valuation, porque a maior parte do fluxo de caixa positivo está no futuro”, explica. O papel do GetNinjas era negociado perto de R$ 2,30 nesta quarta-feira.

Na oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), realizada em maio de 2021, a ação foi precificada a R$ 20.

Como impacto negativo para a companhia, ele cita também que os juros e inflação reduzem o consumo, levando os usuários da plataforma a contratar menos serviços.

Ainda assim, apesar de projetar que 2023 ainda seja um ano difícil, L’Hotellier vê a empresa bem preparada. “Estamos super líquidos e preparados para um ambiente econômico mais adverso”, afirma.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar