BusinessTimes

Getnet tem recorde de faturamento no e-commerce durante a Black Friday

30 nov 2021, 10:04 - atualizado em 30 nov 2021, 10:04
Getnet
Getnet capturou cerca de 40% de participação de mercado em volume de transações online, alta de mais de 60% ante 2020 (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

A Getnet (GETT11) registrou marcas históricas de crescimento no e-commerce durante a Black Friday deste ano. Na quinta (25) e sexta-feira (26), a companhia registrou mais de R$ 2 bilhões em volume de transações, o que representa um aumento de mais de 60% frente ao mesmo período de 2020, chegando à cerca de 40% de participação de mercado em volume de transação, segundo relatório da Neotrust.

Em relação à quantidade de transações, o crescimento foi ainda maior, superando os 6 milhões, variação acima de 90% em comparação ao ano passado, com redução do ticket médio das compras.

Nos últimos anos, a Black Friday vem se consolidando como um evento mais completo de varejo, saindo dos tradicionais ramos de eletroeletrônicos, caracterizado por tickets mais altos, e entrando em setores de menor ticket. Os segmentos que mais tiveram crescimento nas transações realizadas pela Getnet neste período foram moradia (54%), diversos (composto por transações realizadas em marketplaces – 31%) e alimentação (7%).

“Nos últimos anos, a Getnet construiu uma plataforma digital com infraestrutura robusta no conceito de One Stop Shop e omnichannel, ou seja, que oferece soluções completas que agregam valor aos clientes e nos diferenciam dos demais players do mercado. Este resultado mostra que estamos no caminho certo”, explica Pedro Coutinho, CEO da Getnet.