BusinessTimes

Getnet, maquininha do Santander, fará estreia na B3 no dia 18 de outubro

05 out 2021, 19:20 - atualizado em 05 out 2021, 19:20
Maquininha de cartão, Getnet
Os acionistas do Santander receberão 0,25 ação ordinária, preferencial ou unit da Getnet para cada papel que possuir. (Imagem: Facebook/Getnet)

As ações da Getnet, do Santander (SANB11), estreiam na B3 no dia 18 de outubro, mostra documento enviado ao mercado nesta terça-feira (5).

Os papéis serão negociados sob o ticker GETT3, GETT4 e GETT11. Já as ADSs (American Depositary Shares, ou certificados de depósitos de ações nos EUA) da Getnet, cada uma representando duas Units da Getnet, devem iniciar as negociações na Nasdaq, uma bolsa de valores dos Estados Unidos, a partir de 22 de outubro sob o código GET.

Os acionistas do Santander receberão 0,25 ação ordinária, preferencial ou unit da Getnet para cada papel que possuir. 

Além disso, os detentores de certificados de depósitos de ações do banco receberão em 19 de outubro ADSs da Getnet Brasil à razão de 0,125 ADS da Getnet Brasil para cada ADS do Santander.

Após a cisão, a Getnet atuará como a adquirente brasileira da PagoNxt, empresa integrante do Grupo Santander.

“Este passo estratégico permitirá à Getnet Brasil explorar todo o potencial de seus negócios como parte da estratégia do Grupo Santander de concentrar os negócios de tecnologia e pagamentos do grupo dentro da PagoNxt, uma nova plataforma global de pagamentos focada em tecnologia, que reúne os negócios de pagamento mais disruptivos do Santander. Faremos parte de uma plataforma global, que nos ajudará a aprimorar nossa expertise, produtos, serviços de valor agregado, tecnologia e arquitetura”, explicou Pedro Coutinho, CEO da Getnet Brasil.

Nova guerra das maquininhas?

A GetNet já chega à Bolsa com uma fatia relevante de 16% do mercado. Capitalizada, a empresa pode elevar ainda mais a disputa com Cielo (CIEL3), PagSeguro (PAGSPAGS34) e Stone (STNE).

“Na nossa visão, a cisão vem em um contexto de oportunidade para a companhia, dado que atingiu um market-share equivalente ao do banco através da utilização do canal do Santander, parceria que constituiu a principal vantagem competitiva nos últimos anos”, apontam os analistas da Genial.

Dentre seus clientes, a Getnet já conta com empresas como Cobasi, PagueMenos, Shell, Starbucks, Mcdonalds dentre outras.

Veja o documento