ImóvelTimes

Gestoras fazem cisão e quatro fundos imobiliários são incorporados; veja quais

04 abr 2023, 19:47 - atualizado em 04 abr 2023, 19:47
Fundos Imobiliários FIIs
Índice de fundos imobiliários fechou em alta com alívio dos fundos de papel, que ensaiam tomar fôlego para recuperação (Imagem: Reprodução/Freepik)

A gestora VBI Real Estate informou ao mercado que fez cisão parcial com a BlueMacaw Gestora de Recursos. Com isso, quatro fundos imobiliários da gestora administrada pelo BTG Pactual foram incorporados ao portfólio da VBI.

Em comunicado, a BlueMacaw confirmou que a operação envolveu os fundos BlueMacaw Crédito Imobiliário (BLMC11), BlueMacaw Renda + (BLMR11), BlueMacaw Catuaí Triple A (BLCA11) e BlueMacaw Office Fund II (BLMO11).

Sendo assim, segundo o documento, a BlueMacaw Asset passa a ser controlada, indiretamente, pela VBI Real Estate. A incorporação dos fundos imobiliários foi autorizada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Índice de fundos imobiliários

O índice de fundos imobiliários (Ifix) fechou em alta no pregão desta terça-feira (04), de 0,29% (após ajustes), aos 2.761 pontos.

Em contrapartida, o volume de negócios do Ifix no dia ficou abaixo do registrado recentemente nos últimos pregões. O sinal positivo foi puxado pela recuperação de alguns fundos de papel, após forte queda nos últimos dias.



Entre os fundos imobiliários, a maior alta veio do XP Properties (XPPR11), que subiu 4,30%.

No entanto, Hectare CE (HCTR11) e Devant Recebíveis (DEVA11) ficaram entre as maiores altas, de 2,65% e de 1,86%, respectivamente, em busca de fôlego para recuperar-se após o tombo recente envolvendo calote no pagamento de Certificados Recebíveis Imobiliários (CRIs).

Além disso, o caso Gramado Park (GPK) teve um novo desdobramento. A empresa do ramo imobiliário e de turismo mudou de diretoria nos últimos dias.

No entanto, a GPK desistiu do processo que suspendia o pagamento de recebíveis à Forte Securitizadora (Fortesec) por 60 dias. A Fortesec é responsável pela emissão de CRIs da GPK e pertence ao fundo imobiliário Serra Verde (SRVD11). A decisão foi confirmada ontem pelo FII.

Por outro lado, o Brazilian Graveyard and Death Care (CARE11) registrou a maior queda do dia, de 5,05%.

Repórter
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
flavya.pereira@moneytimes.com.br
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.