Gestora Wishbone atinge participação acionária de 9,6% na construtora Melnick
A construtora Melnick (MELK3), que estrou na Bolsa no final de outubro, informa que a gestora Wishbone Management passou a deter uma fatia de 9,6% na empresa, o equivalente a 20 milhões de ações ordinárias.
A gestora de recursos esclarece que o caráter da maior exposição é de puro investimento, sem visar alterar o controle acionário ou a governança corporativa da construtora.
Os papéis da Melnick fecharam o seu dia de estreia na B3 em queda de 1,76%, cotados a R$ 8,35. Com isso, a Melnick captou R$ 620,5 milhões, por meio da emissão primária de 73 milhões de ações ordinárias.
Com a realização de seu IPO, a Melnick passa a ser a 153ª empresa listada no Novo Mercado, segmento com os mais elevados padrões de governança corporativa.
Presente em dez cidades do estado, a Melnick é uma construtora e incorporadora líder no mercado do Rio Grande do Sul, atuando nos segmentos residencial e comercial.
Para conferir a situação de empresas a caminho de entrarem na Bolsa, basta checar a seção Central dos IPOs do Money Times.