Gestora VKN adquire 5,25% de participação acionária na Tecnisa
A Tecnisa (TCSA3) informa que a gestora VKN aumentou sua fatia na companhia, atingindo a marca de 5,25% em participação acionária agregada, conforme comunicado divulgado nesta segunda-feira (28).
A gestora de recursos salienta que o aumento de participação não visa alterar o controle acionário ou a governança corporativa da construtora, tendo apenas caráter de investimento.
Fusão rejeitada
Os acionistas da Tecnisa, em assembleia geral extraordinária na semana passada, rejeitaram os termos propostos pela Bergamo Fundo, representante da Gafisa, para a fusão de ambas as companhias.
Por cerca de 31,6 milhões de votos contrários, a proposta da Bergamo Fundo para substituir os dispositivos estatutários que impedem a aquisição de participação relevante na Tecnisa foi negada, assim como a intenção de alterar as regras de venda do controle acionário, do cancelamento do registro de companhia aberta e da saída do Novo Mercado da B3 (B3SA3).
Abaixo das concorrentes
No mês passado, o Banco Safra havia divulgado uma análise que apontava para o seguinte cenário: as ações da Tecnisa negociavam 47% abaixo de suas concorrentes no mercado.
O banco mantém uma recomendação de compra para ações da Tecnisa, com preço-alvo a R$ 19,60.