Ações

Gestora vê décadas de ganhos para ações digitais de emergentes

23 set 2020, 16:01 - atualizado em 23 set 2020, 16:01
Mercados Investimentos
O fundo Sands Capital Emerging Markets Growth, com ativos de US$ 1,1 bilhão que Haque ajuda a administrar, teve retorno de 23,31% neste ano (Imagem: Reuters/Jason Lee)

A valorização das ações digitais durante a crise de coronavírus ajudou a Sands Capital Management a superar 99% dos rivais em mercados emergentes neste ano. É uma tendência que deve continuar muito depois do fim da pandemia, disse um gestor da empresa.

Ações de comércio eletrônico e de Internet em celulares estão entre as que provavelmente ampliarão os ganhos à medida que consumidores compram mais produtos e serviços online, disse Ashraf Haque, que trabalha em Arlington, Virginia, em entrevista.

Ações de gigantes de Internet chinesas como Alibaba e Tencent, do MercadoLibre e da empresa de tecnologia da informação Sea Ltd, de Cingapura, estão entre as favoritas da empresa.

“Achamos que elas têm várias décadas de crescimento pela frente”, disse Haque, que ajudou a lançar a estratégia de mercado emergente da empresa em 2013. “Essas eram mudanças que já estavam acontecendo, mas, pela primeira vez, (em meio à pandemia) as pessoas se sentem mais confortáveis em comprar mantimentos online, usar pagamentos digitais ou comprar seguro de saúde.”

O fundo Sands Capital Emerging Markets Growth, com ativos de US$ 1,1 bilhão que Haque ajuda a administrar, teve retorno de 23,31% neste ano, superando 99% dos pares, de acordo com dados compilados pela Bloomberg.

Haque também citou oportunidades em fintechs, educação online e biotecnologia, que ofuscam as linhas entre a inovação digital e a demanda crescente em países emergentes por serviços de saúde e bancários. A PagSeguro e XP se beneficiam de consumidores que desejam ter acesso mais fácil a serviços bancários e financeiros online, disse.

Jornalista | Analista de Marketing
vitoria.fernandes@moneytimes.com.br