Gestora VanEck irá listar notas de cripto em bolsas europeias
Enquanto a Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio (SEC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos delibera a potencial aprovação dos fundos negociados em bolsa (ETFs) de bitcoin (BTC) e de ether (ETH) da gestora VanEck, a empresa está expandindo sua atuação, com dois produtos negociados em bolsa (ETPs) no exterior.
Amanhã (1°), a VanEck irá listar sua nota negociada em bolsa (ETN) de bitcoin – a Vectors Bitcoin – e sua ETN de ether – a Vectors Ethereum – nas seções holandesa e francesa da bolsa de valores Euronext, disse a VanEck em um comunicado.
“O bitcoin e a ethereum se consolidaram firmemente no mercado como as duas maiores criptomoedas”, disse Martijn Rozemuller, CEO da VanEck Europe, em um comunicado à imprensa.
“Devido às baixas correlações com outras classes de ativos, elas fornecem uma oportunidade interessante para diversificar o portfólio de investimentos.”
A expansão do produto acontece meses após o lançamento de uma nota negociada em bolsa na plataforma Xetra, da Deutsche Börse, em novembro do ano passado.
Desde 2019, a empresa tenta se tornar a primeira companhia americana a lançar um ETF de bitcoin aprovado pela SEC. Em abril deste ano, a Comissão estendeu seu período de decisão sobre o ETF de bitcoin da VanEck até o final de junho.