Gestora VanEck envia pedido de ETF de ether à SEC
A gestora de ativos VanEck enviou um pedido para criar um fundo negociado em bolsa (ETF) de ether (ETH), segundo registros públicos.
De acordo com o documento sobre o VanEck Ethereum Trust, publicado na última sexta-feira (7):
O objetivo de investimento do Fundo é refletir o desempenho da Taxa de Referência de Ethereum da CryptoCompare e MVIS menos as despesas das operações do Trust.
Em busca de alcançar seu objetivo de investimento, o Fundo irá armazenar ether (“ETH”) e valorar suas Ações diariamente com base na Taxa de Referência de Ethereum, que é calculada com base nos preços relatados por corretoras que a afiliada da Promotora, MV Index Solutions GmbH (“MVIS”), acredita representarem as cinco principais corretoras Ethereum com base no fundamental relatório de revisão de Referência de Corretoras da CryptoCompare.
A decisão vem meses após a VanEck renovar seus esforços em criar um ETF de bitcoin.
Recentemente, a Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio dos EUA (SEC) estendeu seu período de revisão para esse produto proposto, refletindo a forma como a reguladora americana considerou ETFs cripto no passado. Até agora, nenhum ETF de bitcoin foi aprovado nos EUA.
Enquanto isso, diversos ETFs de ether se tornaram disponíveis no Canadá após a aprovação de reguladores no país.