Gestora norte-americana MFS aumenta fatia acionária na Multiplan
A gestora de recursos estadunidense MFS aumentou sua participação acionária na Multiplan (MULT3), e passou a atingir fatia de 4,91% na administradora de shoppings centres brasileira.
Conforme o fato relevante divulgado ao mercado, a MFS, sediada em Boston, nos Estados Unidos, passa a gerir, em nome de seus clientes, cerca de 27.763.560 ações ordinárias de emissão da Multiplan desde o dia 29 de junho.
A operação tem caráter exclusivo de investimento e não altera a composição ou estrutura de governança corporativa da Multiplan.
O setor de shoppings centers no Brasil pode sofrer impactos “massivos” com a reforma tributária, segundo analistas do BTG Pactual (BPAC11).
Segundo o banco, a tributação de dividendos em 20%, o fim dos juros sobre capital próprio (JCP) e a redução do imposto de renda de 34% para 29% não mudariam muita coisa para as ações do setor, mas os efeitos do fim da tributação do “lucro presumido” para empresas do setor imobiliário com mais de 50% das receitas derivadas de aluguéis seriam enormes.