CryptoTimes

Gestora Grayscale remove XRP de seu fundo de criptomoedas de grande capitalização

05 jan 2021, 13:46 - atualizado em 07 abr 2021, 13:56
Diversas corretoras anunciaram a deslistagem do ativo, então a Grayscale seguiu a maioria: XRP não faz mais parte do fundo de criptoativos de grande capitalização de mercado (Imagem: Crypto Times)

A gestora de criptoativos Grayscale removeu XRP de seu Digital Large Cap Fund (DGLC), fundo com ativos de grande capitalização do mercado cripto.

Segundo um anúncio desta terça-feira (5), a Grayscale afirmou ter vendido todos os XRPs do fundo ontem (4) e acrescentado mais bitcoin (BTC), ether (ETH), litecoin (LTC) e bitcoin cash (BCH). XRP somava 1,46% do fundo.

Atualmente, os componentes do fundo são BTC (81,63%), ETH (15,86%), LTC (1,43%) e BCH (1,08%).

Grayscale não mencionou o processo recentemente enviado à Ripple pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) como motivo da remoção de XRP do fundo.

Porém, afirmou que Genesis Global Trading, a participante autorizada da empresa, irá suspender a negociação de XRP no dia 15 de janeiro, então precisou remover o ativo.

Ainda não se sabe se o outro produto, o Grayscale XRP Trxust (XRPFUND), também será removido, apesar de a página da Grayscale indicar que “neste momento, o investimento privado no Grayscale XRP Trust está fechado”:

theblock@moneytimes.com.br